DOIS DIAS EM VENEZA

23:05


Ah, Veneza!! Quantas belezas tenho para lembrar, quantos amores por ali passaram, quantas mudanças pode-se observar. Ah, Veneza!! Só de falar já ouço a música em meus ouvidos, vejo a explosão de beleza rústica, o medo dos becos escuros mas a extrema felicidade por poder contar que és bela, Veneza!!

Pois é, gente. É assim que começo falando sobre essa cidade italiana maravilhosa que me deixou extrema saudade. Estive nela apenas por 2 dias em 2015, mas vocês já conseguiram entender que eu amei, né?

Eu não sei dizer exatamente o que me encantou, mas eu quero voltar com certeza. Pra começar, é completamente diferente da nossa realidade. Toda a locomoção na cidade é através de gôndolas, aqueles barquinhos que a gente vê em filme, lanchas ou qualquer meio de transporte aquático ou a pé.
Os passeios são geralmente em torno de 80 Euros (sim, bem caro)
2015

A cidade é história, rodeada por igrejas lindíssimas (mas que tem que pagar pra entrar), cafeterias fofinhas, lojas construídas dentro de patrimônio histórico, quero dizer, Veneza é um patrimônio histórico em si.
A arquitetura da cidade é linda

A história começou nos anos 450, quando habitantes da região de Veneto, nordeste italiano, começaram a ocupar um conjunto de mais de 100 pequenas ilhas localizada em uma grande lagoa com 170 canais. Cada “ilhota” de Veneza, pode-se dizer que são como bairros.
Posso afirmar que a cidade é um museu a céu aberto. Dizem que tem cheiro de esgoto, mas não sei se foi pela minha empolgação, eu não senti nada.

A principal praça é a Piazza San Marco, o coração de Veneza. Turística pela quantidade de pombos que ali habitam, pombos que já são acostumados com a quantidade de turistas que visitam a praça todos os dias e pra eles é uma diversão pousarem em nós. Mas cuidado, em todo ponto turístico você vai encontrar pessoas vendendo objetos e coisas e eles praticamente “jogam” em cima de você e quase te obrigam a pagar. Não caia nessa. Na Piazza San Marco ficam marroquinos vendendo milho de pipoca pra que os pombos pousem em você, apenas diga NO e saia de perto.

Piazza San Marco

Por experiência própria, digam NO

É possível encontrar músicos fantásticos por toda cidade tocando suas músicas independentes. Mas você só pode observar, eles trocam de posição se você tenta fotografar, a não ser que você pague.
Aquele jeitinho brasileiro

A vista principal é essa da foto, do Grande Canal. É a maior via de circulação de Veneza. Lindo.
Início de ano em Veneza, 2015

Eu perco as palavras, realmente fiquei apaixonada por toda cidade que eu visitei na Itália, mas Veneza tem um lugar especial no meu coração.

No mais, Veneza tem o pôr do sol mais lindo que eu já vi, belezas históricas, becos escuros que dão medo mas é tudo coisa da nossa cabeça. A cidade é linda, cheia de máscaras artísticas (vale a pena comprar e trazer pra casa) que são símbolo da cidade. É romântica desde a existência, acho que por isso eu sou simplesmente apaixonada por Veneza. Vale a pena visitar.
Foi de tirar o fôlego
Piazza San Marco
Máscaras ligadas ao carnaval de Veneza





Com amor, Ludh.  

Por: Ludh-Myla Freitas

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images