Cultura/ Lazer

FILME SIMPLESMENTE ACONTECE

Simplesmente Acontece é um daqueles filmes que faz a gente suspirar. Se você gosta de um romance fofinho, então este filme foi feito para você. O filme é protagonizado pela atriz Lily Collins, no papel de Rosie Dunne e pelo ator Sam Claflin, interpretando Alex Stewart. Na trama os dois jovens são melhores amigos desde a infância. Juntos eles compartilham alegrias e decepções, mas sempre mantendo a amizade e nada mais. Com o passar do tempo, parece que algo mais além do sentimento de amizade vai surgindo, mas por conta de alguns acontecimentos a relação deles não evolui para outro nível.

Imagem da internet
Então Alex acaba indo estudar em Harvard nos Estados Unidos (a história se passa na Inglaterra). A princípio, Rosie foi aceita na Universidade de Boston, porém por conta de uma situação ela acaba não ingressando no curso de gestão hoteleira. Isso faz com que os dois acabem tendo que ficar longe um do outro. No decorrer da história eles se encontram algumas vezes, alguns segredos são revelados, e eles chegam a ficar brigados. 

Confesso que eu fiquei um pouco agoniada enquanto assistia o filme, porque parecia que nada dava certo para os dois. Mas eu achei a história tão boa que assisti mais de uma vez. Simplesmente Acontece me fez perceber que quando é para alguma coisa acontecer, ela acontece. E isso independe do tempo e das circunstâncias. Tudo acontece no momento certo e não só nos filmes, ok?
Imagem da internet
Você pode assistir esse filme sozinha (o), na companhia do (a) namorado (a) ou com os amigos. 

Simplesmente Acontece é um daqueles filmes apropriados para assistir após um dia cansativo, em que você chega em casa e senta no sofá na companhia de uma jantinha gostosa ou só uma pipoquinha mesmo.

E já que hoje é sexta, que tal fazer este programinha?
Simplesmente Acontece está disponível na Netflix e também no Youtube.

Até a próxima, pessoal. 


Por: Júlia Ribeiro :)



SPIDER MAN: HOMECOMING

Quem não gosta de spoiler e ainda não assistiu “Homem-Aranha: de volta ao lar” é melhor mudar para a página ao lado. Sinto muito por você que esperava uma continuação dos outros filmes de “Homem-Aranha”. Acontece que a linha cronológica dos filmes antigos não tinha ligação nenhuma com a dos vingadores, então, o Sr. Mestre maravilhoso e sinistro Stan Lee nos fez um favor de reinventar o tão amado SpiderMan. (sim, pela terceira vez nos filmes).

Peter Parker agora é um adolescente, interpretado pelo ator Tom Holland, passando pela puberdade. Teimoso que só ele quando o assunto é o tutor, ninguém mais ninguém menos que: Tony Stark. Sim, o filme tem completa ligação com os vingadores (conselho: assista Capitão América – Guerra Civil para entender o início do filme).  Com um toque futurístico, o diretor Jon Watts e os Roteiristas John Francis DaleyJonathan M. GoldsteinChristopher D. FordErik SommersChris McKenna conseguiram passar adiante toda a tecnologia Stark presente nos uniformes de todos os outros vingadores (exceto no Thor e Hulk). A repaginada no uniforme que antes era um conjunto de moletom impressiona o adolescente que, após sua primeira missão em Guerra Civil, ansioso, não consegue esperar pelo chamado do tutor. O querido amigo da vizinhança continua fazendo seu trabalho pelo Queens e frustrado por querer mais ação, afinal, agora ele é um “estagiário” do Stark.

Homem-Aranha e Homem de Ferro na cena de combate
O mais interessante do filme são as referências aos longas mais antigos do aranha, HQs, e também a outros filmes que o diretor admira, por exemplo: Curtindo a vida adoidado. Aliás, o espírito jovem de Peter Parker foi baseado em filmes como este e Clube das Cinco, do mesmo diretor John Hughes.
Referência de Homem-Aranha: De volta ao lar e Homem-Aranha 2
O que me deixou intrigada é que a sacada do vilão deste filme não envolve coisas sobrenaturais e motivos absurdos. É uma situação que vemos acontecer em toda parte do mundo, pais que perdem o emprego e encontram uma forma de ganhar dinheiro “roubando”. Lógico que a oportunidade não é o que faz o bandido, mas nesse caso, o vilão interpretado por Michael Keaton teve “motivos” que o levaram a contrabandear armas feitas com material “alienígena”, resquícios do filme dos vingadores, e também cometer alguns roubos.

Sobre a mocinha amada por Peter, o final do filme recheia nossos corações quando a linda Michelle, interpretada por Zendaya, diz também responder por MJ. Referência clara à Mary Jane dos outros filmes. Já que desde o início do longa, Peter é apaixonado por outra mocinha que não tem nada a ver com MJ, que na verdade é a filha do vilão interpretada por Laura Harrier.
Laura e Tom
Zendaya
Outros vingadores aparecem no filme? Sim. O capitão América deu o ar da graça de uma forma realmente engraçada durante e depois dele, ou seja, uma das duas cenas pós créditos pertence ao Capitão e, na minha opinião, é a melhor!!
O queridinho da América
Outra coisa legal é que esse personagem, diferente dos outros heróis, é humano no sentido de que Peter quer a aceitação, ele não é perfeito e quer ser um adolescente “da galera”. O padrão inalcançável de herói ficou para trás. E só mais uma coisa: isso não foi confirmado mas, a impressão que eu tive sobre a nova roupa do aranha e até a antiga deste filme, é que a teia é lançada através de um equipamento, não só pelo gesto das mãos como nos outros filmes. Será que o poder é apenas científico? Sei lá, isso ficou subentendido pra mim.

Resumindo: O homem aranha voltará! E o aguardamos também em Vingadores Guerra Infinita para mais um “filmaço” da Marvel.





LIVRO GAROTA EXEMPLAR


Garota Exemplar é um dos melhores livros que eu já li em minha vida. Sim, eu preciso começar dizendo isso. Fiquei presa do início ao fim, e não descansei enquanto não cheguei a última linha.Todas as vezes que precisava parar de ler (porque bem, há uma vida fora dos livros e existem tarefas para serem feitas), meus pensamentos ainda permaneciam na história. Foram poucos os livros que até agora causaram em mim esse efeito. 

Quando terminei de lê-lo eu pensei: E agora? O que faço da minha vida? Me desculpe se isso parece loucura, mas é realmente incrível quando uma história faz esse tipo de coisa conosco, e você só consegue pensar no quão incrível é o (a) autor (a) por trás daquelas palavras. E sim, Gillian Flynn é definitivamente incrível.E coisa boa a gente faz o que? Guarda? Não! Compartilha. Por isso, vou falar um pouco sobre essa obra prima aqui, oh:

Imagem da internet
Bem, o livro foi escrito pela Gillian Flynn, que além de escritora também é jornalista.A narrativa acontece em 1ª pessoa (o meu tipo favorito). Os fatos são contados por Nick e Amy Dunne (personagens principais), então o leitor acompanha a história por duas perspectivas. Tudo começa a ser narrado a partir do desaparecimento de Amy Elliott Dunne, na manhã do 5º aniversário de casamento dos dois.Nick fica sabendo que algo está errado através de uma ligação feito por um vizinho, que avisa que a porta da casa dele estava escancarada. Na hora da ligação Nick está junto com sua irmã gêmea Margo Dunne, no bar em que os dois são proprietários. Nick volta para casa no mesmo instante e quando chega não encontra Amy lá. Além disso ele percebe que a sala não está nas mesmas condições que ele havia deixado quando saiu. Por conta disso, ele liga para a polícia.

                                                  
           Imagem da internet - Filme Garota Exemplar













Não demora muito para que a investigadora Rhonda Boney e seu parceiro James Gilpin cheguem à casa de Nick. Logo os procedimentos padrões começam a ser feitos, e tanto Rhonda como James estranham as atitudes de Nick que parece indiferente diante da situação, e no decorrer da investigação ele acaba se tornando o principal suspeito do desaparecimento de Amy.Enquanto Nick narra tudo o que acontece com ele, Amy nos apresenta uma espécie de diário em que conta coisas a respeito de seu casamento com Nick. Vale ressaltar que boa parte da narração de Amy acontece antes dela desaparecer.

Não se preocupe, o livro é bem organizado e você consegue compreender todos os acontecimentos sem dificuldade.Gente, a cada capítulo eu só conseguia pensar no quanto Gillian Flynn é maravilhosa. Sua escrita é incrível. Cada detalhe, cada fato. Tudo devidamente em seu lugar, nenhuma ponta solta. Há aquele suspense, aquela vontade louca de saber logo o que aconteceu. Então se você está procurando uma história daquelas que prendem o seu fôlego, leia Garota Exemplar.De qualquer forma, te deixo a vontade para saborear essa história da forma que quiser, porque ela realmente vale o a pena. Nos cinemas Nick e Amy Dunne são interpretados pelos atores Bem Affleck e Rosamund Pike. Rosamund até foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2015, mas para a minha tristeza não ganhou

“Mas eu já assisti ao filme e sei tudo o que acontece.”  É, realmente pode ser o caso. Ainda assim eu te aconselho a ler o livro, porque ele é muito mais rico em detalhes.Agora, se você ainda não viu o filme, calma. Segura a curiosidade e lê o livro antes. Eu sei que existe toda essa questão de livro e filme, mas na minha opinião, ler o livro antes é sempre melhor.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images