Viagens






DOIS DIAS EM VENEZA

Ah, Veneza!! Quantas belezas tenho para lembrar, quantos amores por ali passaram, quantas mudanças pode-se observar. Ah, Veneza!! Só de falar já ouço a música em meus ouvidos, vejo a explosão de beleza rústica, o medo dos becos escuros mas a extrema felicidade por poder contar que és bela, Veneza!!

Pois é, gente. É assim que começo falando sobre essa cidade italiana maravilhosa que me deixou extrema saudade. Estive nela apenas por 2 dias em 2015, mas vocês já conseguiram entender que eu amei, né?

Eu não sei dizer exatamente o que me encantou, mas eu quero voltar com certeza. Pra começar, é completamente diferente da nossa realidade. Toda a locomoção na cidade é através de gôndolas, aqueles barquinhos que a gente vê em filme, lanchas ou qualquer meio de transporte aquático ou a pé. 
Os passeios são geralmente em torno de 80 Euros (sim, bem caro)
2015

A cidade é história, rodeada por igrejas lindíssimas (mas que tem que pagar pra entrar), cafeterias fofinhas, lojas construídas dentro de patrimônio histórico, quero dizer, Veneza é um patrimônio histórico em si.
A arquitetura da cidade é linda

A história começou nos anos 450, quando habitantes da região de Veneto, nordeste italiano, começaram a ocupar um conjunto de mais de 100 pequenas ilhas localizada em uma grande lagoa com 170 canais. Cada “ilhota” de Veneza, pode-se dizer que são como bairros.
Posso afirmar que a cidade é um museu a céu aberto. Dizem que tem cheiro de esgoto, mas não sei se foi pela minha empolgação, eu não senti nada.

A principal praça é a Piazza San Marco, o coração de Veneza. Turística pela quantidade de pombos que ali habitam, pombos que já são acostumados com a quantidade de turistas que visitam a praça todos os dias e pra eles é uma diversão pousarem em nós. Mas cuidado, em todo ponto turístico você vai encontrar pessoas vendendo objetos e coisas e eles praticamente “jogam” em cima de você e quase te obrigam a pagar. Não caia nessa. Na Piazza San Marco ficam marroquinos vendendo milho de pipoca pra que os pombos pousem em você, apenas diga NO e saia de perto.

Piazza San Marco

Por experiência própria, digam NO

É possível encontrar músicos fantásticos por toda cidade tocando suas músicas independentes. Mas você só pode observar, eles trocam de posição se você tenta fotografar, a não ser que você pague.
Aquele jeitinho brasileiro

A vista principal é essa da foto, do Grande Canal. É a maior via de circulação de Veneza. Lindo.
Início de ano em Veneza, 2015

Eu perco as palavras, realmente fiquei apaixonada por toda cidade que eu visitei na Itália, mas Veneza tem um lugar especial no meu coração.

No mais, Veneza tem o pôr do sol mais lindo que eu já vi, belezas históricas, becos escuros que dão medo mas é tudo coisa da nossa cabeça. A cidade é linda, cheia de máscaras artísticas (vale a pena comprar e trazer pra casa) que são símbolo da cidade. É romântica desde a existência, acho que por isso eu sou simplesmente apaixonada por Veneza. Vale a pena visitar.
Foi de tirar o fôlego
Piazza San Marco
Máscaras ligadas ao carnaval de Veneza




Com amor, Ludh.  

Por: Ludh-Myla Freitas

____________________________________________________________________________________________________




Um dia em Cartagena das Índias

Cartagena é capital do departamento de Bolívar, localizada no Caribe Colombiano. Uma cidade cercada de histórias e encantos, sua arquitetura é de tirar o folego com os casarios coloniais e as muralhas que cercam a cidade velha, chamada de Cidade Amuralhada. Conta-se que, durante o período colonial e por estar à beira do mar, Cartagena virou alvo constante de ataques de piratas que passavam pelas águas cristalinas do lugar em busca de riquezas, devido a isso foi construída as muralhas que viraram o coração da simpática cidade.

Cidade Amuralhada - Cartagena 
Do outro lado das muralhas o encanto permanece, a ciudad nueva (cidade nova), chamada pelos colombianos é cercada de lindas praias, lojas e cassinos, além de outros atrativos, mas o que chama mesmo a atenção é o Castelo de San Felipe de Barajas. Construído entre 1536 e 1657, com função de proteger a cidade de ataques estrangeiros no período do Novo Mundo pelos espanhóis. Quem visita o castelo, além de conhecer um pouco mais da história, também encontrará uma bela vista para o mar azul do Caribe, mas é bom ficar atento, cuidado para não se perder, a parte interna é um grande labirinto. Mas vale muito conhecer.

Ciudad Nueva - Cidade Nova /Cartagena das Índias 

Castelo de San Felipe de Barajas
A região de Cartagena das índias é formada por quatro bairros, Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Não tem como se perder, existem vários meios de transportes para aproveitar os bairros e dá para conhecer tudo em apenas um dia. Quando visitei, andei em um ônibus de turismo muito fresquinho e durante o passeio tinha música latina, bebidinhas e um guia bem divertido, fez todas as paradas e foi possível desfrutar de tudo. A cidade é um convite a querer passar muitos dias desfrutando de suas belezas, muita limpa, com um povo receptivo, comida agradável e ideal para tirar milhares de fotos, não existe um só lugar para fazer de cartão postal.

Ônibus La Vida Gira - Turismo local 

 Hard Rock Cafe
                         
Casarios Coloniais

Loja e restaurante 


Os pontos turísticos são: o Palácio da Inquisição, a Torre do Relógio, Catedral Metropolitana, Convento Santa Cruz de La Popa, Parque Bolívar, Arquipélago de Rosário, as praias dentre outros. Mas é na Cidade Amuralhada que tudo acontece, o encanto daquele lugar te deixa mais leve e com frescor, as flores nas varandas, a vendedora de frutas, os cafés rústicos te faz rodar umas 100 vezes e você não se dá conta que está caminhando, Cartagena é tudo isso e mais um pouco, acho que você deveria conhecer. Na cidade antiga também se encontra lindos hotéis, pousadas bem baratinhas, restaurantes de diversas culturas, supermercados, lojas de tudo que você imaginar, principalmente das esmeraldas, são lindas e têm de todos os valores e modelos.

            Palacio de la Inquisición - Palácio da Inquisição 

Bocagrande - Ciudad Nueva

Torre do Relógio - Entrada da cidade velha 


Enfim, espero ter deixado um gostinho de “eu preciso conhecer esse lugar”, vale muito a pena, fiquei encantada não só com as belezas, mas com a naturalidade do ambiente, uma arquitetura simples no sentido de entender que a vida é feita para aproveitar os bons momentos. Só não se esqueça de uma coisa, se seu próximo destino for Cartagena, cuidado com os ambulantes, eles vão fazer de tudo para você comprar um sombrero, mas se você não quiser, é só sorrir e dizer um Gracias, que eles certamente irão te respeitar. 

Hotéis e restaurantes dentro da Cidade Amuralhada

Veja também: 
> Os cinco melhores hotéis, preço e qualidade <
-El Marques Hotel Boutique
-Hotel San Martin Cartagena
-Hotel Don Pedro de Heredia
-Movich Hotels Cartagena de Índias
-Ananda Hotel Boutique
> Os cinco restaurantes mais indicados <
-Don Juan
-Carmen Cartagena
-EL BARÓN - Café & Liquor Bar
-Basilica Pizzería Café
-Cuzco Cocina Peruana






Um grande beijo e até logo, Meiri Cabral. 

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images