Moda&Beleza

A VERSATILIDADE DA BANDANA

A bandana está entre os acessórios mais #trends do momento, disputando o primeiro lugar com a choker. Quem segue e acompanha os looks das fashionistas, com certeza já viu uma bandana em suas composições.

Atualmente, ela tem uma estampa paisley (conhecida como cashmere antigamente), anos 70, com uma pegada boho-hippie, e é um dos acessórios mais versáteis que existem, além de ser universal. Confira abaixo algumas dicas de styling para você usar essa peça, mas não se limite a elas, abuse da sua criatividade.






As bandanas estão muito em alta, mas, de acordo com um contexto histórico, esse acessório é muito mais que um pedacinho de pano da moda. Preparei uma pequena linha do tempo sobre a trajetória da bandana para você entender melhor a existência dela hoje.


O uso da bandana, assim como outros acessórios, pode ter muitos significados e não apenas ser utilizado porque é tendência. Mas isso varia de pessoa para pessoa. O bacana da moda é a sua versatilidade, resgatar uma peça “antiga” e dar um novo conceito a ela. E assim, atingir diversos públicos, principalmente as fashionistas, que sempre nos inspiram com os seus looks.


E aí, já tem a sua bandana? Se não tem, adquira já. Normalmente são vendidas por um precinho super acessível. Aqui na Grande Vitória/ES você encontra a R$ 10,00 em qualquer armarinho. Vale a pena, os looks ficam incríveis com ela!

Beijos,

Brunella Alves

______________________________________________________

HIDRATAÇÃO PODEROSA


Oi, gente!! 
Não sei se vocês têm esse mesmo problema que eu, mas é só o clima mudar um pouquinho que meu cabelo se transforma junto com ele. Na verdade, o ressecamento do cabelo pode ter inúmeras razões e apenas uma delas é a mudança de clima, vale a pena você consultar um profissional da área para descobrir o que faz seu cabelo ressecar.

Mas a dica que vou dar aqui hoje é aquela bem de amiga, sabe? Uma hidratação maravilhosa e natural para as madeixas. É baratinha, fácil de fazer e o resultado é imediato. Alguns a chamam até de “progressiva natural”, mas isso varia de cabelo para cabelo, ok? Essa mistura promete deixar os cabelos mais alinhados e macios. Então vamos ao passo a passo:

Vamos precisar de 5 ingredientes: (as quantidades variam de acordo com o tamanho do seu cabelo) 
150 ml de leite
1 colher de amido de milho
1 colher de açúcar cristal
1 colher de máscara para cabelos (da sua preferência)
1 colher de óleo de coco





Em uma panela, misture o leite e o amido de milho até ficar em ponto de mingal, como no vídeo.

Feito isto, misture em um recipiente uma colher e meia do mingal, e acrescente todos os outros ingredientes. Misture tudo até que fique homogêneo e conserve.

Lave o cabelo apenas com shampoo e seque o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura ainda morna mecha por mecha e massageie todo o cabelo, cubra com uma toca e espere de 30 a 40 minutos. A diferença você já pode sentir no momento da aplicação.

Após esse tempo, lave o cabelo apenas com água e finalize com o condicionador. Para potencializar o efeito da hidratação, seque o cabelo com o secador.
E pronto!! O resultado é maravilhoso. O cabelo utilizado no vídeo estava completamente ressecado e fino, a hidratação funciona com o amido de milho para hidratar, dar força e maciez, o açúcar para fechar e selar as cutículas do cabelo, e o leite ajuda a alisar os fios naturalmente. Além disso, o óleo de côco é maravilhoso para tudo, né gente? 
Eu fiz no meu cabelo e fiquei APAIXONADA 💗

E aí, gostaram? Deixe seu comentário aqui embaixo contando como foi a experiência no seu cabelo. É para falar a verdade, viu??
Beijo e até a próxima!!

Por: Ludh-myla Freitas 

______________________________________________________

MODA CONSCIENTE É TREND


Você já imaginou transformar sustentabilidade e empoderamento feminino em roupa? Essa é a proposta da marca Asas T-shirts, que lançou uma coleção de camisetas de tecidos com maior durabilidade e com frases feministas.


A jornalista e dona da marca, Camila Lenk, conta que o projeto surgiu a partir do seu interesse por causas sociais e por ter uma visão diferenciada do que é moda. A ideia foi concretizada com o apoio do seu namorado e sócio Daniel Romanelli, que investiu totalmente na proposta.

Asas T-shirts no brechó da Casa da Stael, no Centro de Vitória

Camila pensa, seleciona e cria as frases, e trabalha em parceria com um designer e uma costureira. Tem também o auxílio do seu namorado e sócio, que participa de todas as etapas de confecção, divulgação e venda das camisetas. Atualmente, participam de feiras e brechós para propagarem o conceito da marca.

Confira abaixo o vídeo sobre a Asas T-shirts no brechó da Casa da Stael, no Centro de Vitória. 





Instagram: @asastshirts
Contato e vendas: asastshirts@gmail.com

Por: Brunella Alves

__________________________________________________



DEZ ANOS DE VITÓRIA MODA EM GRANDE ESTILO

Foi realmente uma edição de sucesso. O Vitória Moda fez jus ao seu reconhecimento de maior evento do setor de moda e vestuário do Estado com uma edição inovadora. Foram três dias de desfiles, exposição de peças, espaço criativo e salão de negócios.

E sabe qual foi o tema deste ano? Aquela peça de roupa universal, atemporal e que com certeza você tem ai no seu guarda-roupa, o jeans. Esse tema não foi escolhido por acaso. De acordo com o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, a indústria do jeans do ES cresce cada vez mais e ganha reconhecimento nacional. Além disso, é a que mais contribui para a economia do Estado.

Foto: Cloves Louzada
O jeans estava presente em todo o evento. Desde a estrutura do espaço, até às passarelas. Destaque para o desfile da Buphallos, que apresentou uma coleção repleta de jeans com designs totalmente diferenciados, ousados e muito criativos. O desfile chamou tanta atenção, que levou a estilista Michele Correa a conquistar o “Prêmio Findes de Moda 2017”, na categoria de “Melhor Estilista”.

Foto: Cloves Louzada
Foto: Cloves Louzada
Outra marca que inovou e surpreendeu na passarela foi a Hagaef com um desfile-protesto. A grife, que atualmente trabalha com serviço private label, ou seja, criam peças para serem distribuídas por outras marcas, apostou em uma coleção repleta de detalhes, conceito e estilo.

Nazaré Comério, diretora de criação da Hagaef levou para a passarela um protesto da população em forma de roupa, contra tudo o que o ES viveu/vive nos últimos anos. Desde ao crime ambiental provocado pela barragem de lama da Samarco, que atingiu o Rio Doce. Até a greve da Polícia Militar e o campo de guerra, do qual ficamos reféns. Finalizou o desfile com uma mensagem religiosa, de que mesmo diante de todo o caos, precisamos manter a fé.


Foto: Cloves Louzada
Além do conceito temático com ideias diferentes e ao mesmo tempo similares, o desfile apresentou tendências fortes, como o militarismo nas modelagens e o eterno jeans. A Hagaef deixou a sua assinatura mais uma vez na fashion week capixaba e mostrou que moda é para todo mundo com um cast de modelos que contou com um casal de idosos, um tatuado e uma grávida.


Foto: Cloves Louzada
Foto: Cloves Louzada
Ao todo, o Vitória Moda - Ano 10 contou com mais de 30 marcas capixabas, que apresentaram o melhor da moda para aproximadamente 6 mil pessoas.

Por: Brunella Alves

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images