LIVRO GAROTA EXEMPLAR

22:47

Garota Exemplar é um dos melhores livros que eu já li em minha vida. Sim, eu preciso começar dizendo isso. Fiquei presa do início ao fim, e não descansei enquanto não cheguei a última linha.Todas as vezes que precisava parar de ler (porque bem, há uma vida fora dos livros e existem tarefas para serem feitas), meus pensamentos ainda permaneciam na história. Foram poucos os livros que até agora causaram em mim esse efeito. Quando terminei de lê-lo eu pensei: E agora? O que faço da minha vida?Me desculpe se isso parece loucura, mas é realmente incrível quando uma história faz esse tipo de coisa conosco, e você só consegue pensar no quão incrível é o (a) autor (a) por trás daquelas palavras. E sim, Gillian Flynn é definitivamente incrível.E coisa boa a gente faz o que? Guarda? Não! Compartilha. Por isso, vou falar um pouco sobre essa obra prima aqui, oh:


Bem, o livro foi escrito pela Gillian Flynn, que além de escritora também é jornalista.A narrativa acontece em 1ª pessoa (o meu tipo favorito). Os fatos são contados por Nick e Amy Dunne (personagens principais), então o leitor acompanha a história por duas perspectivas. Tudo começa a ser narrado a partir do desaparecimento de Amy Elliott Dunne, na manhã do 5º aniversário de casamento dos dois.Nick fica sabendo que algo está errado através de uma ligação feito por um vizinho, que avisa que a porta da casa dele estava escancarada.  Na hora da ligação Nick está junto com sua irmã gêmea Margo Dunne, no bar em que os dois são proprietários. Nick volta para casa no mesmo instante e quando chega não encontra Amy lá. Além disso ele percebe que a sala não está nas mesmas condições que ele havia deixado quando saiu. Por conta disso, ele liga para a polícia.


Não demora muito para que a investigadora Rhonda Boney e seu parceiro James Gilpin cheguem à casa de Nick. Logo os procedimentos padrões começam a ser feitos, e tanto Rhonda como James estranham as atitudes de Nick que parece indiferente diante da situação, e no decorrer da investigação ele acaba se tornando o principal suspeito do desaparecimento de Amy.Enquanto Nick narra tudo o que acontece com ele, Amy nos apresenta uma espécie de diário em que conta coisas a respeito de seu casamento com Nick. Vale ressaltar que boa parte da narração de Amy acontece antes dela desaparecer..

Não se preocupe, o livro é bem organizado e você consegue compreender todos os acontecimentos sem dificuldade.Gente, a cada capítulo eu só conseguia pensar no quanto Gillian Flynn é maravilhosa. Sua escrita é incrível. Cada detalhe, cada fato. Tudo devidamente em seu lugar, nenhuma ponta solta. Há aquele suspense, aquela vontade louca de saber logo o que aconteceu. Então se você está procurando uma história daquelas que prendem o seu fôlego, leia Garota Exemplar.

“Mas eu já assisti ao filme e sei tudo o que acontece.”  É, realmente pode ser o caso. Ainda assim eu te aconselho a ler o livro, porque ele é muito mais rico em detalhes.Agora, se você ainda não viu o filme, calma. Segura a curiosidade e lê o livro antes. Eu sei que existe toda essa questão de livro e filme, mas na minha opinião, ler o livro antes é sempre melhor. De qualquer forma, te deixo a vontade para saborear essa história da forma que quiser, porque ela realmente vale o a pena. Nos cinemas Nick e Amy Dunne são interpretados pelos atores Bem Affleck e Rosamund Pike. Rosamund até foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2015, mas para a minha tristeza não ganhou.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Primeiro quero parabenizá-las pela conquista da graduação, sei que não é fácil. Dito isto, quero agora falar sobre a iniciativa de vocês, que achei o máximo. Tenho certeza que esse trabalho lhes dará muitos frutos.
    O texto está muito gostoso de ler, as imagens muito bem escolhidas. (E não tô puxando saco da prima tá? Kkkkk...).
    Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jeferson. Continue com a gente, toda semana teremos novas postagens. Ficamos muito felizes que você tenha gostado. Abraço.

      Excluir
  2. Caramba, descobri seu blog hoje, e achei muito gostosa a sua "síntese" e como explana sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Passos.
      espero que continue nos acompanhando. toda semana teremos postagens sobre livros, filmes e séries, além de vários outros assuntos. segue a gente no instagram (https://www.instagram.com/blogogiro/), postamos tudo lá também. um abraço.

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images