SPIDER MAN: HOMECOMING

23:15



Quem não gosta de spoiler e ainda não assistiu “Homem-Aranha: de volta ao lar” é melhor mudar para a página ao lado. Sinto muito por você que esperava uma continuação dos outros filmes de “Homem-Aranha”. Acontece que a linha cronológica dos filmes antigos não tinha ligação nenhuma com a dos vingadores, então, o Sr. Mestre maravilhoso e sinistro Stan Lee nos fez um favor de reinventar o tão amado SpiderMan. (sim, pela terceira vez nos filmes).

Peter Parker agora é um adolescente, interpretado pelo ator Tom Holland, passando pela puberdade. Teimoso que só ele quando o assunto é o tutor, ninguém mais ninguém menos que: Tony Stark. Sim, o filme tem completa ligação com os vingadores (conselho: assista Capitão América – Guerra Civil para entender o início do filme).  Com um toque futurístico, o diretor Jon Watts e os Roteiristas John Francis DaleyJonathan M. GoldsteinChristopher D. FordErik SommersChris McKenna conseguiram passar adiante toda a tecnologia Stark presente nos uniformes de todos os outros vingadores (exceto no Thor e Hulk). A repaginada no uniforme que antes era um conjunto de moletom impressiona o adolescente que, após sua primeira missão em Guerra Civil, ansioso, não consegue esperar pelo chamado do tutor. O querido amigo da vizinhança continua fazendo seu trabalho pelo Queens e frustrado por querer mais ação, afinal, agora ele é um “estagiário” do Stark.

              Homem-Aranha e Homem de Ferro na cena de combate
O mais interessante do filme são as referências aos longas mais antigos do aranha, HQs, e também a outros filmes que o diretor admira, por exemplo: Curtindo a vida adoidado. Aliás, o espírito jovem de Peter Parker foi baseado em filmes como este e Clube das Cinco, do mesmo diretor John Hughes.

    Referência de Homem-Aranha: De volta ao lar e Homem-Aranha 2
O que me deixou intrigada é que a sacada do vilão deste filme não envolve coisas sobrenaturais e motivos absurdos. É uma situação que vemos acontecer em toda parte do mundo, pais que perdem o emprego e encontram uma forma de ganhar dinheiro “roubando”. Lógico que a oportunidade não é o que faz o bandido, mas nesse caso, o vilão interpretado por Michael Keaton teve “motivos” que o levaram a contrabandear armas feitas com material “alienígena”, resquícios do filme dos vingadores, e também cometer alguns roubos. Sobre a mocinha amada por Peter, o final do filme recheia nossos corações quando a linda Michelle, interpretada por Zendaya, diz também responder por MJ. Referência clara à Mary Jane dos outros filmes. Já que desde o início do longa, Peter é apaixonado por outra mocinha que não tem nada a ver com MJ, que na verdade é a filha do vilão interpretada por Laura Harrier.

Outros vingadores aparecem no filme? Sim. O capitão América deu o ar da graça de uma forma realmente engraçada durante e depois dele, ou seja, uma das duas cenas pós créditos pertence ao Capitão e, na minha opinião, é a melhor!! Outra coisa legal é que esse personagem, diferente dos outros heróis, é humano no sentido de que Peter quer a aceitação, ele não é perfeito e quer ser um adolescente “da galera”. O padrão inalcançável de herói ficou para trás. E só mais uma coisa: isso não foi confirmado, mas, a impressão que eu tive sobre a nova roupa do aranha e até a antiga deste filme, é que a teia é lançada através de um equipamento, não só pelo gesto das mãos como nos outros filmes. Será que o poder é apenas científico? Sei lá, isso ficou subentendido para mim.


Resumindo: O homem aranha voltará! E o aguardamos também em Vingadores Guerra Infinita para mais um “filmaço” da Marvel. 


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images